segunda-feira, 26 de julho de 2010
Essa semana toda eu fiquei pensando em escrever algo sobre a inclusão digital e todos os porens que eu vejo com relação a isso, mas desisti.

Estava assistindo uma reportagem hoje e vi algumas dificuldades que os deficientes fisícos passam aqui no nosso querido Brasil e então resolvi ir atrás de algumas informações sobre isso.

Todos nós sabemos que existem várias leis para os deficientes, que facilitam e muito a sua vida, mas o problema está ai, alguem ta vendo essas leis serem cumpridas ou pelo menos de uma forma que realmente seja bem feita?

No Brasil existem certa de 24,5 milhões de deficientes, mas não vemos tantas coisas assim pra eles.Quem nunca viu um deficiente se fudendo pra subir uma calçada por que não tinha uma rampa por lá?O Brasil é um país mal educado e por isso as coisas são do jeito que são, os nossos tão queridos Deputados Federais e Senadores devem criar as leis pensando da seguinte maneira, se eu não sou deficiente e nem vou ser, pra que me preocupar tanto com isso.







Esses videos ai em cima mostram a cara de pau do pessoal com relação aos deficientes, PORRA MERMÃO, o cara me vem com eu fui deputado vou aqui rapidinho, porra, rapidinho é o cacete tá errado meu amigo, a entrada da Comissão Municipal de Direitos Humanos não tem a rampa, PUTA QUE PARIU.

Não pensamos no próximo, não estou dizendo que sou santo e que saio por ai criando rampinhas de acesso em todo canto, pelo contrario, muitas vezes fico com raiva por que vejo um lugar para estacionar e tem uma rampa lá, mas eu faço a minha parte e não paro o carro por la, passo meia hora procurando outra vaga, mas a maioria não, ta todo mundo pouco se fudendo para os deficientes.

Ninguém realmente sabe quais as dificuldades de um deficiente, nem mesmo quem vive com um sabe as dificuldades que eles passam, só eles que sabem disso.

Ainda bem que algumas pessoas tem consciencia do que está acontecendo, um exemplo disso é o Banco do Brasil que já colocou rampas de acesso em 95% de suas agências, o INSS já possui rampas em 80% de suas agências.

Mas um dos grandes problemas de acessibilidade são os transportes públicos, qual a quantidade de onibus com os elevadores para deficientes, na minha cidade não possuimosmetrôs, mas qual cidade que tem metrô onde todas as estações tem acesso para os deficientes fisicos?

Vocês podem estar dizendo agora, mas porra e os outros tipos de deficientes?Sim são todos prejudicados, qual cidade que tem todas as calçadas com texturas diferentes para que os deficientes visuais possam diferenciar?Qual shopping tem um interprete para surdos mudos?Já presenciei em uma loja, um deficiente auditivo só, ele estava tentando comprar alguma coisa, mas não conseguiu se comunicar com o vendedor.

O caso dos deficientes mentais pode acabar sendo o pior de todos, por falta de uma boa educação dos próprios pais, os seus filhos acabam os discriminando, isso acontece o tempo todo, na escola, nos parques, em todo canto, parece até uma doença contagiosa de onde ninguem consegue tirar o olho, eu digo isso por que já fiz muito isso mas hoje me ensinei a não fazer isso.

Vamos abrir os olhos pessoal, não é por que não somos deficientes que não precisamos pensar neles, temos que pensar no futuro, vai que um de nossos filhos seja deficiente, ou vai que soframos algum acidente que faça com que fiquemos deficientes, ficariamos putos por não termos a facilidade que os demais tem com tudo.

Sei que escrever aqui pode não dar em nada, que eu possa simplesmente estar colocando em prática algo inutil, mas estou fazendo a minha parte na medida do possivel e vocês estão fazendo a sua?

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Tecnologia do Blogger.